sexta-feira, 4 de março de 2011

Dicas para um bom Estudo...

     Olá meu povo, esse período carnavalesco me tira um pouco o tempo, por isso demorei a postar novamente.
      Com os meios de comunicação atuando numa velocidade absurda, a ordem natural das coisas é correrem mais rápido também, principalmente a ansiedade dos nosso alunos que chegam no 1º dia de aula querendo tocar igual ao Thomas Lang. Portanto o papel do professor nesse momento é fazer com que o aluno entenda que para o Thomas Lang chegar onde chegou ele teve uma preparação DEMORADA e DISCIPLINADA. Mas como fazer isso sem que o aluno desanime? Primeiramente, se colocarmos o aluno eternamente à frente de um pad de estudo e passar somente técnica, técnica e mais técnica, há uma possibilidade muito grande dele desistir, portanto, de acordo com minhas experiências como professor e como tudo hoje se trabalha paralelamente, por que não trabalhar essa técnica com e logo em seguida sua aplicação no instrumento? Dessa forma, o aluno faz o que propõe o professor e ao mesmo tempo mata sua "secura" tendo o contato direto com o instrumento e consequentemente maior motivação, uma vez que muitos desses alunos só tem contato com o instrumento nesse momento.
          Então proponho nesse post, algumas dicas tanto para os alunos, quanto para os professores aproveitarem melhor suas atividades.

-  Aos Professores:

            - Buscar ferramentas para motivar seus alunos,
            - Não usar seu plano de aula ao pé da letra, lembrando que ele pode alterado a qualquer momento, principalmente se a aula for individual, dependendo dos anseios dos alunos,
           - Manter sempre seus estudos em dia afim de mostrar didaticamente suas habilidades,
           - Colocar a posição de professor (orientador) à frente da posição de instrumentista, pois o seu objetivo também é formar um cidadão.


- Aos Alunos:

           - Manter-se focado em seus objetivos,
           - Ter em sua rotina um horário específico para seu estudo de instrumento,
           - Fazer seus investimentos em materiais didático afim de ter um melhor aproveitamento dos conteúdos,
          - Manter-se curioso e perseverante.

      Lembrando que essas são dicas muito básicas para um bom aproveitamento do estudo, portanto, descubra e construa você mesmo as suas para melhor e mais rápido você concretizar seus anseios, e ressaltando que não importa a quantidade de horas que você estude, tenha em mente seus objetivos e concentração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário